Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CANPAT 2018

Amazonas adere à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Superintendência promove seminário sobre adoecimento ocupacional no próximo dia 27

  • Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h24
  • Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 12h24
  • Acessos: 113
imagem sem descrição.

 

No mês de conscientização da saúde e segurança do trabalhador, a Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas (SRT-AM) promove, no dia 27 de abril, a partir das 8h, o seminário “Todos contra o adoecimento ocupacional, um mal invisível e silencioso”.

O evento faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat 2018), lançada nacionalmente no último dia 4. O objetivo do seminário é informar sobre as doenças ocupacionais e sensibilizar a sociedade, especialmente empregadores e trabalhadores, sobre a importância da prevenção dos acidentes de trabalho. Veja aqui a programação completa.

À tarde, empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus apresentarão as boas práticas que fazem parte das suas rotinas de trabalho. A campanha é uma ação do Ministério do Trabalho, representado no estado pela SRT-AM.

A intenção é concentrar em abril atividades voltadas à saúde e segurança do trabalhador, dando mais visibilidade e apoio à causa. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Amazonas – auditório Dep. Belarmindo Lins, na Av. Mário Ypiranga Monteiro (Antiga Recife), nº 3.950, até as 17h.


Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Liliane Ferreira Diniz
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página