Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
RIO DE JANEIRO

Mutirão leva serviços do Ministério do Trabalho ao cidadão

Moradores dos bairros de Santa Cruz, Tijuca e Ilha do Fundão receberam atendimento extra no fim de semana

  • Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h44
  • Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h44
  • Acessos: 825

Um mutirão com a participação do Ministério do Trabalho e de várias outras instituições públicas ofereceram serviços de emissão de carteira de identidade, certidões de óbito, casamento, nascimento e renovação de averbação, além de vacinação contra a febre amarela, aos moradores dos bairros de Santa Cruz, na Zona Oeste, Tijuca e Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio de Janeiro neste fim de semana. Ao todo foram realizados 900 atendimentos de agendamento de carteira de trabalho. Foram oferecidos também serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicose, tipagem sanguínea e exame de vista; cursos de cuidador de idosos, auxiliar de creche e agente de portaria; e cortes de cabelo, aplicação de flúor e distribuição de kits de escovação dental, todos gratuitos.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, ressaltou a importância desses mutirões, que aproximam os serviços do Ministério do trabalhador. “São serviços importantes para desafogar os pedidos de emissão de carteiras de trabalho e que levam o Ministério para mais perto da população”, frisou.

O superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Adriano Bernardo, que divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado das ações, ressaltou que a Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (SRT-RJ) promoverá outros mutirões durante o ano. “Os mutirões facilitam a vida das pessoas”, afirmou. “Até o fim do ano vamos realizar muitas outras ações semelhantes em outros bairros cariocas e municípios fluminenses”.

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Edvaldo Santos
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página