Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ECONOMIA SOLIDÁRIA

Conselho se reúne para discutir Comércio Justo e Cadastro de Empreendimentos

No encontro, que começou nesta quarta (13), o ministro do Trabalho, Helton Yomura, reafirmou o compromisso da pasta com o incentivo às atividades de Economia Solidária 

  • Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 19h49
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 20h00
  • Acessos: 209
imagem sem descrição.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, participou, na tarde desta quarta-feira (13), da 22ª Reunião do Conselho Nacional de Economia Solidária, na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília. Os destaques do encontro, que se estenderá até esta quinta-feira (14), são o debate sobre a implementação da política de Comércio Justo e o fornecimento de informações sobre o Cadastro de Empreendimentos Solidários (Cadsol).

Yomura reafirmou o compromisso da pasta em atender esse público importante para a geração de trabalho e renda. “O Ministério do Trabalho vem desenvolvendo uma série de ações para impulsionar as atividades de Economia Solidária e manter o Cadastro de Empreendimentos Solidários ativo e permanente”, disse o ministro. O subsecretário de Economia Solidária, Natalino Oldakoski, destacou a importância de reuniões como essa para o fortalecimento das políticas. “Esses encontros são uma forma de democratizar as políticas e dar continuidade às ações de Economia Solidária”.

O Conselho Nacional de Economia Solidária é formado por representantes do Governo Federal, membros de empreendimentos da Economia Solidária e entidades não governamentais que atuam no fomento ao cooperativismo solidário em todo o país. Possui caráter consultivo e tem como objetivo articular interesses e construir políticas e ações para o fortalecimento da Economia Solidária.

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Simone Sampaio
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página