Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PARANÁ

Assinado protocolo para inserir adolescentes em situação de vulnerabilidade no mercado

Até agosto, SRT-PR deve elaborar estudo para colocar em prática ações para a promoção da aprendizagem profissional

  • Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 12h19
  • Acessos: 208
Foto: TRT-PR
imagem sem descrição.

A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRT-PR) assinou nesta semana protocolo de intenções com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual para desenvolver ações que contribuam para a inserção social de adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O documento prevê a elaboração de um estudo de viabilidade para desenvolver atividades para a implementação de políticas, gestões e ações que contribuam para a inserção social de adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da aprendizagem profissional.

Esse estudo deve ficar pronto até agosto, quando está prevista a assinatura de um termo de cooperação para execução das ações.

Para o superintendente regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, a assinatura do protocolo representa um avanço para a promoção da aprendizagem profissional no estado. “Precisamos unir forças para inserir esses jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho”, disse.


Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página