Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
DESENVOLVIMENTO

Feira promove economia solidária no Paraná

Evento com apoio do Ministério do Trabalho incentiva a geração de trabalho e renda entre empreendedores do estado

  • Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 13h45
  • Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 14h04
  • Acessos: 170

Produtos e serviços de grupos e empreendimentos que atuam no modelo de economia solidária em Curitiba e Região Metropolitana são o destaque da 13ª edição da Feira de Economia Solidária no Paraná, que começou na segunda (05) e termina nesta sexta-feira (9). Durante o evento, no bloco amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), são comercializados produtos artesanais, há oficinas de trabalhos manuais, clube de trocas de serviços e um fórum organizado pelo Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol) do Ministério do Trabalho (MTb).

Foto: Sérgio Brandão

 

A feira é realizada por meio da Trilhas Incubadoras Social Marista, ligada à Rede Marista de Solidariedade, com apoio das políticas públicas desenvolvidas pela Subsecretaria de Economia Solidária (Senaes) do MTb. Os expositores participantes trabalham com base no modelo de produção organizado sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias e comércio justo e solidário. Durante a feira, também estão sendo realizadas inscrições no Cadsol.

 

Foto: Sérgio Brandão

 

A feira é uma oportunidade para o público conhecer os trabalhos desenvolvidos no sistema de economia solidária, incluindo as ações e atividades da Senaes para a viabilização e coordenação de atividades de apoio e fomento a esse modelo em todo o território nacional. As atividades visam à geração de trabalho e renda, superação da pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável e solidário.

SERVIÇO
Feira de Economia Solidária*
Data: 5 a 9 de novembro
Horário: Das 9h às 21h
Local: Bloco Amarelo – PUCPR; Prado Velho – Curitiba (PR)
*Feira aberta ao público e gratuita.

Saiba mais sobre Economia Solidária


Ministério do Trabalho
Christianne Correia
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página