Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
RORAIMA

Ministério inaugura salas para cadastro de venezuelanos no Emprega Brasil

Espaços abertos este mês em Boa Vista vão auxiliar imigrantes a obter carteira de trabalho e buscar vagas no mercado brasileiro

  • Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 12h01
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 12h29
  • Acessos: 1193
Divulgação Ministério do Trabalho
imagem sem descrição.

O Ministério do Trabalho (MTb) iniciou neste mês o atendimento nas Salas MTb do abrigo Rondon 2 e do Posto de Triagem (PTRIG), em Boa Vista (RR), no âmbito da Operação Acolhida, que recebe imigrantes venezuelanos. O objetivo, em um primeiro momento, é atender os abrigados para o cadastramento no Portal Emprega Brasil, estendendo depois para a realização dos cursos oferecidos gratuitamente na modalidade ensino à distância pela Escola do Trabalhador.

As salas foram inauguradas no dia 1º de novembro, em parceria do MTb com a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) de Roraima e com o Exército brasileiro. “Por meio deste serviço, o trabalhador tem a possibilidade de realizar seu registro de trabalho, emitir sua carteira, buscar uma nova oportunidade de emprego por meio do Sine e se reinserir no mercado de trabalho”, diz o chefe da Seção de Emprego e Salário da Superintendência Regional do Trabalho em Roraima (SRT-RR), Péricles Pedro Ferreira dos Santos.

Trabalho decente - Com o cadastro no Emprega Brasil, os trabalhadores venezuelanos terão acesso a políticas e ações de emprego para ajudá-los na busca ou preservação do trabalho decente, com qualidade e garantias trabalhistas e previdenciárias. Para as empresas, estão disponíveis aplicações que possibilitam o encontro mais rápido do trabalhador desejado, além de auxiliá-las no atendimento das disposições trabalhistas.

Além das duas salas inauguradas este mês, o Ministério do Trabalho conta com cinco unidades de atendimento para emissão de carteira de trabalho, em Roraima – uma na sede da Superintendência e uma no posto de atendimento no PTRIG, em Boa Vista; e três agências de atendimento, nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e São Luiz. Em Boa Vista, há também uma unidade do Sine gerida pelo governo do estado por meio de convênio com a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) do Ministério do Trabalho.

 

SERVIÇO
Abrigo Rondon 2
Local: Av. Gen. Sampaio, s/nº – Bairro 13 de Setembro, Boa Vista – RR
Atendimento: das 8h às 12h
Posto de Triagem - PTRIG
Local: Av. Brasil s/nº – Bairro 13 de Setembro
Atendimento: das 8h às 17h

 

Ministério do Trabalho
Christianne Correia
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página