Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EMPREGABILIDADE

Em visita ao Arcebispo de Recife e Olinda, ministro pede apoio a projeto de qualificação

Caio Vieira de Mello falou da Escola do Trabalhador a Dom Antônio Fernando Saburido, a quem também enfatizou a necessidade de preservação institucional do Ministério do Trabalho    

  • Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 16h18
  • Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 13h47
  • Acessos: 1184
Foto: divulgação
imagem sem descrição.

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, visitou na manhã desta quarta-feira (14) o Cardeal Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Antônio Fernando Saburido, na Cúria Metropolitana. No encontro, o ministro apresentou a Escola do Trabalhador e solicitou a divulgação do projeto de qualificação profissional do Ministério do Trabalho no âmbito da Arquidiocese e em todo o estado de Pernambuco.  

Na audiência, o ministro enfatizou a necessidade da preservação institucional do Ministério do Trabalho e destacou a sintonia das atribuições da Pasta com encíclicas papais, especialmente  a Laudato Si, emitida pelo Papa Francisco em 2015. Essa encíclica critica o consumismo e aborda a necessidade do trabalho e de uma gestão global mais responsável dos recursos naturais como forma de combater a degradação ambiental. 

Ao elogiar a iniciativa, Dom Fernando disse que fará  ampla divulgação da Escola do Trabalhador. Ele também afirmou estar preocupado com o destino do Ministério do Trabalho, instituição que classificou como muito importante para o país. 

No último sábado (10), Caio Vieira de Mello visitou o Arcebispo de Aracaju, Dom João Costa. Dois dias antes, o ministro já havia se encontrado com o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. 

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página