Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EMPREGABILIDADE

Ministro apresenta Escola do Trabalhador ao presidente da CNBB

Durante encontro em Brasília, Dom Sergio da Rocha garantiu a Caio Vieira de Mello apoio ao programa de qualificação à distância, para divulgação no âmbito da Igreja Católica

  • Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 12h55
  • Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 13h47
  • Acessos: 1183
imagem sem descrição.

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, visitou na manhã desta sexta-feira (16) o cardeal arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha, para apresentar um protocolo de intenções sobre a Escola do Trabalhador. O objetivo é impulsionar, no âmbito da Igreja Católica, a divulgação da plataforma de Ensino à Distância (EAD) do Ministério do Trabalho, desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

Durante a audiência, o ministro também enfatizou a necessidade da preservação institucional do Ministério do Trabalho. Ele salientou que existe sintonia entre as atribuições da Pasta com encíclicas papais, especialmente a Laudato Si, emitida pelo Papa Francisco.

Essencial - O Cardeal elogiou a iniciativa e disse que fará ampla divulgação da Escola do Trabalhador. Dom Sergio afirmou que o Ministério do Trabalho é essencial para o país e disse estar preocupado com o destino da instituição. "Vamos tratar desse grave tema na semana que vem, no encontro da CNBB", informou.

Ao final do encontro, o presidente da CNBB concedeu uma bênção especial ao ministro, na capela da residência oficial, e se comprometeu a participar da celebração da missa campal de ação de graças pelos 88 anos do Ministério do Trabalho, no próximo dia 26, na sede da Pasta, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Apoio - Na quarta-feira (14), o ministro Caio Vieira de Mello havia visitado o cardeal arcebispo de Recife e Olinda, Dom Antônio Fernando Saburido, na Cúria Metropolitana da capital de Pernambuco. No último sábado (10), o ministro teve encontro com o arcebispo de Aracaju (SE), Dom João Costa. E na semana anterior, o ministro se reuniu com o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. Todos manifestaram apoio à Escola do Trabalhador e destacaram a importância do Ministério do Trabalho.

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página