Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CANPAT

Superintendência de Sergipe realiza palestra sobre segurança do trabalho

Auditor falou para alunos de Segurança do Trabalho do IFS, peritos criminais e engenheiros de segurança

  • Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 14h57
  • Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 14h57
  • Acessos: 234

A Superintendência Regional do Trabalho, em Sergipe, realizou nesta segunda-feira (19) uma palestra sobre segurança do trabalho aos alunos do curso de Técnico de Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Sergipe (IFS), peritos criminais da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e engenheiros de segurança.

O evento faz parte do conjunto de atividades relacionadas à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), da Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho. A palestra foi ministrada pelo auditor-fiscal do Trabalho Frank Hudson. 

O conteúdo abordado teve como tema principal a prevenção de acidentes do trabalho. O auditor falou sobre alguns dos problemas mais graves durante as inspeções e deficiências recorrentes na elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Também foi feita uma análise sobre legislação trabalhista e acidentes de trabalho.

A campanha terá ainda outras atividades para tratar de temas específicos. Os programas serão oferecidos a profissionais que atuam com saúde e segurança no trabalho ou de órgãos que atuam na inspeção do trabalho. 


Ministério do Trabalho
Lucas Nanini
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br 
(61) 2021-5915

registrado em:
Fim do conteúdo da página