Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
SÃO PAULO

Ministério inaugura Centro Público de Economia Solidária em São Carlos

Iniciativa do Ministério do Trabalho voltada para jovens em situação de vulnerabilidade terá ações de formação profissional, incubação e orientação

  • Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h23
  • Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h23
  • Acessos: 261
imagem sem descrição.

O Centro Público de Economia Solidária "Paul Israel Singer", em São Carlos (SP), atenderá jovens em situação de vulnerabilidade, com ações de formação profissional, incubação, acompanhamento e orientação. O objetivo é contribuir para a inclusão produtiva, a geração de renda e o fomento à constituição de empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação.

Inaugurado no dia 29 de novembro, o Centro Público é uma parceria da Subsecretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho (Senaes) com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos.

O espaço visa ao crescimento e desenvolvimento dos empreendedores locais e será também utilizado para a comercialização de produtos oriundos de trabalho solidário, promovendo o desenvolvimento e o crescimento desses empreendimentos locais.

Com capacidade para atendimento de 300 jovens, o Centro Público oferecerá cursos e apoio a empreendimentos nas áreas de alimentação, panificação, corte e costura e beleza (saúde e estética).
Homenagem - O nome do Centro é uma homenagem ao professor Paul Israel Singer, ex-secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e um dos maiores incentivadores do movimento no Brasil, que faleceu em abril deste ano.

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página