Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
MODERNIZAÇÃO

Ministério do Trabalho conclui implantação do Sistema Eletrônico de Informações

 Servidores envolvidos na implantação do SEI foram homenageados durante a cerimônia de lançamento nesta quinta-feira (6)

  • Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 18h24
  • Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 18h32
  • Acessos: 726
Edu Andrade/ASCOM/Ministério do Trabalho
Edu Andrade/ASCOM/Ministério do Trabalho

 

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, participou da cerimônia de lançamento do Sistema Eletrônica de Informações (SEI) e de entrega de Certidões de Menção Elogiosa aos servidores que participaram do projeto. A homenagem foi feita na tarde desta quinta-feira (6), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.

“A primeira ação que fizemos foi trazer informatização para o Ministério do Trabalho, de modo a conferir maior transparência a tudo o que é feito aqui. Com isso afastaríamos toda e qualquer possibilidade de insinuações sobre o órgão. O Ministério do Trabalho é muito mais forte do que aqueles que aqui passaram e que desviaram sua função”, ressaltou o ministro.

O ministro assinou o primeiro memorando circular para demonstrar o funcionamento do SEI. “Esta solenidade é um reconhecimento aos servidores que atuaram de maneira excepcional e exemplar na implantação desse sistema”, disse Caio Vieira de Mello. Na sequência de seu pronunciamento, ele destacou a importância da preservação do Ministério do Trabalho, “um patrimônio de todos os trabalhadores brasileiros”.

Os homenageados são membros do Comitê Gestor formado por servidores de diversos setores do órgão que atuaram direta e indiretamente na implantação do SEI. A homenagem está prevista no Artigo 237, Inciso II, da Lei 8.112/90, e faz parte da política de valorização do servidor do Ministério do Trabalho.

Os servidores receberam os certificados dos secretários da pasta: Ricardo Leite, secretário-executivo, Claudio Secchin, secretário de Inspeção do Trabalho, Marcos Orlando Menezes, secretário de Políticas Públicas de Emprego, Margarida Barreto, secretária-adjunta de Relações do Trabalho, e a assessora Tânia Romano, que representou o subsecretário de Economia Solidária, Natalino Oldakoski.

Acordo de cooperação – O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos desenvolvido em 2009 por servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedido gratuitamente ao Ministério do Trabalho por meio do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo ministro Caio Vieira de Mello e o presidente do TRF-4, desembargador federal Thompson Flores.

O sistema é utilizado atualmente por mais de 300 órgãos públicos em todo o país e permite a gestão eletrônica e simultânea das atividades administrativas, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real. Além de agilidade, o sistema gera sustentabilidade e economia de recursos, entre outras razões porque permite drástica redução do uso de papel. São quase R$ 2 bilhões de reais economizados pelos órgãos e instituições, considerando-se os gastos evitados com a compra de sistemas no mercado.


SERVIDORES HOMENAGEADOS
Maria Pereira da Silva Santana
Fredson Ferreira Gomes
Gustavo Antonio Raulino de Oliveira
Rayssa Faria de Melo
Bianca Pereira Barbosa
Adriana Lages Borges
Rosano de Albano Lauro
Alcides Lourenço de Araújo
Mariá dos Anjos Menezes
Robson Fernandes Mota
Tânia Maria Silva Lima
Alexandre José Laus Barcellos
Leandro Borges Antonialli
Maria do Carmo Probem da Cunha
Cicero Tiago Coelho de Souza
Rogerio Maurício e Silva
Paulo Edson Rosário Silva
Luciano Rocha dos Santos
Giovanni Mendes Ribeiro
Marcos André Lima do Nascimento
Elza Mazieiro Teles


Ministério do Trabalho
Simone Sampaio
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página