Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sesi da Bahia realiza evento para discutir alterações em normas regulamentadoras

Superintendência Regional do Trabalho no estado participou de painel sobre as mudanças nas NRs 1 e 12    

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h38
  • Acessos: 916

Representantes da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) participaram nesta segunda-feira (19) do painel Agenda Estratégica SESI em SST – Série Entenda as Normas Regulamentadoras: Mudanças na NR-01 e NR-12, realizado no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). O evento reuniu especialistas para discutir as mudanças nas Normas Regulamentadoras nº 1 (NR-1) e nº 12 (NR-12), aplicadas à gestão de segurança e saúde no trabalho (SST) e que impactam diretamente as empresas e os trabalhadores. 

De acordo com o superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto, o painel é uma das iniciativas da instituição para acompanhar, junto aos empresários, a revisão desses normativos.  ”Este painel é o primeiro de uma série que vamos realizar sobre as mudanças nas normas regulamentadoras que o governo pretende adotar até o final do ano”, destacou Armando Neto. 

Participou do evento, pela SRT-BA, o auditor-fiscal do Trabalho Maurício Passos de Melo, chefe da Inspeção do Trabalho na Bahia, que falou sobre as alterações na NR-1. “Como são mudanças ainda muito recentes, não se teve tempo de aplicá-las na prática. Mas é importante discutir debater o que pode estar mudando na vida das empresas, dos trabalhadores e também na fiscalização”, disse Melo. Já as mudanças na NR-12 foram abordadas pelo auditor-fiscal Anastácio Pinto Gonçalves, que coordena a atividade de investigação de acidentes da SRT-BA. 

A programação incluiu palestra da gerente de Segurança do Trabalho do Sesi, Maria Fernanda Faiçal, sobre a experiência e o conhecimento do Sesi-BA na área. “É papel do Sesi-BA trazer informações atualizadas e apoiar as empresas na implantação de soluções em saúde e segurança na Indústria, contribuindo para a redução de riscos legais, custos com saúde, acidentes e afastamentos. A ideia é oferecer soluções técnicas que as empresas possam utilizar para atender a NR-1 e a NR-12”, salientou Maria Fernanda. 

O painel contou ainda com um debate mediado pelo gerente de Saúde e Segurança da Indústria do Sesi-BA, Amélio Miranda. Especialistas esclareceram dúvidas do público, formado por empresários e industriários de empresas de pequeno, médio e grande portes, além de profissionais que atuam na área de segurança e saúde no trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página