Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fiscalização do Trabalho faz plantão no Rock in Rio

Auditores estão verificando questões como forma de contratação, jornada de trabalho e condições de segurança e saúde

  • Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 12h53
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 13h22
  • Acessos: 1425

Equipes de auditores-fiscais do Trabalho atuam em esquema de plantão no festival Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (27) e termina em 6 de outubro, no Rio de Janeiro. O objetivo é verificar se expositores, comerciantes e contratantes de músicos estão cumprindo obrigações trabalhistas.

As ações da auditoria-fiscal do Trabalho começaram no primeiro semestre, durante a montagem do evento. Fiscais participaram de reuniões com as empresas para explicar aspectos legais sobre contratação, jornada e saúde e segurança no trabalho com a finalidade de evitar irregularidades.

Durante o evento, a equipe de auditores, formada por 30 profissionais, vai fiscalizar questões trabalhistas e tirar dúvidas dos empregadores. Eles se dividirão entre os estandes, alojamentos utilizados por empregados e escritórios dos contratantes. Entre os itens verificados, estão os contratos firmados, a jornada de trabalho e as condições de segurança e saúde.

“Estamos entrevistando empregados e checando condições de trabalho, inclusive a forma de contratação”, explicou o coordenador de Fiscalização em Grandes Eventos da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Olivar Brandão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página