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Ouvidoria do Trabalho

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 12h58 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2016, 13h03 | Acessos: 424711

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação com a população, que permite ao cidadão fazer reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias, referentes a procedimentos e ações de agentes, diretamente ligados ou subordinados ao Ministério do Trabalho e Previdência Social. 

O papel da Ouvidoria é proteger o cidadão contra a violação de direitos, contra erros, negligências, abuso de poder ou contra a má administração do serviço público, com o propósito de melhorar a administração pública e tornar a ação governamental mais transparente e os agentes públicos mais responsáveis por suas ações, omissões e decisões.

Como atua a Ouvidoria

A ouvidoria recebe, analisa e encaminha as manifestações dos cidadãos aos setores do MTPS. Acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado acerca de suas manifestações. Atua sugerindo mudanças, de acordo com as demandas dos cidadãos. Elabora relatórios que sugerem melhoria e subsidiam os gestores na tomada de decisões. Funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre a sociedade e o Ministério do Trabalho e Emprego.


    alert.jpg   No caso de dúvidas trabalhistas ou reclamação quanto ao cumprimento da legislação trabalhista pelo empregador, informamos que o atendimento é exclusivo no plantão de orientação fiscal existente nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) e suas unidades nos Estados. Para localização do endereço da unidade mais próxima de sua residência, acesse aqui.

 

REGISTRE E CONSULTE SUA MENSAGEM PARA A OUVIDORIA 

 

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