Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Ações > Trabalho Decente > I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (CNETD)
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página

I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (CNETD)

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2015, 18h07 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2015, 18h07 | Acessos: 2390

A I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNETD) foi lançada em novembro de 2010, no Palácio do Planalto, com um público de centenas de delegados e delegadas representantes do mundo do trabalho em todo o país. A solenidade  contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, ministros convidados que integram o Comitê Executivo da Agenda Nacional de Trabalho Decente, representantes das centrais sindicais de trabalhadores e das confederações de empregadores. 
A I CNETD tem por objetivo geral a promoção de um amplo debate no território nacional envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, na perspectiva da construção e promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente a partir das prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente de 2010. 
A I CNETD é coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e foi precedida de conferencias estaduais, distritais e municipais/intermunicipais, realizadas até outubro de 2011. Em todo o processo da I CNETD está assegurada a participação das representações de empregadores e de trabalhadores, bem como de outras organizações interessadas e comprometidas com a promoção do emprego e trabalho decente, autoridades e instituições governamentais.

Fim do conteúdo da página