Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > PEP e Serviço Social levam informações sobre segurado especial em Serro
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
MINAS GERAIS

PEP e Serviço Social levam informações sobre segurado especial em Serro

  • Publicado: Sexta, 27 de Março de 2015, 15h17
  • Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 18h01
  • Acessos: 309

De Belo Horizonte (MG) – Na última quarta-feira (25), a equipe de Educação Previdenciária da Agência de Serro, na região Central de Minas, prestou esclarecimentos sobre a categoria de Segurado Especial para a comunidade local. A servidora Isabela Dumont Murta, uma das representantes do PEP na Agência, realizou exposição sobre os principais aspectos relacionados a essa categoria de segurado. Participaram cerca de 70 pessoas, dentre membros de associações rurais, representantes sindicais e de instituições, como Emater, Secretaria de Agricultura e Câmara de Vereadores. As principais dúvidas foram relacionadas à documentação necessária para comprovação da atividade rural.

Essa apresentação foi feita durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), a partir de convite feito em janeiro deste ano. A ação também integra o projeto de Atenção ao Segurado Especial, elaborado pelo Serviço Social da APS Serro.

“Agradecemos a assistente social, Áurea Junqueira Coli, e os demais servidores do PEP, já que estão levando aos cidadãos as informações sobre os diversos serviços e benefícios oferecidos pelo INSS”, registrou o gerente da Agência de Serro, Geraldo de Souza Murta. O gestor destacou a importância de ações como essa no sentido de orientar e preparar o segurado especial, para que disponha da documentação completa no momento de requerer seus direitos previdenciários. “Estamos buscando interação com Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, prefeituras e universidades e acredito que, em breve, iremos colher bons frutos, especialmente no que diz respeito ao segurado especial, que é nosso público principal”, declarou. (Cláudia Soares)

registrado em:
Fim do conteúdo da página