Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > INSS participa da 14.ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
SÃO PAULO

INSS participa da 14.ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Maior evento do setor na América Latina ocorre de 9 a 12 de abril no Centro de Exposições Imigrantes

  • Publicado: Terça, 07 de Abril de 2015, 14h07
  • Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 14h57
  • Acessos: 278

 

De São Paulo – O INSS participa, de 9 a 12 de abril, da 14.ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), no Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. A Reatech é o maior evento do setor na América Latina e o segundo maior do mundo e recebe, em cada edição, um público de aproximadamente 50 mil pessoas interessadas em adquirir conhecimento e novas soluções tecnológicas. O objetivo da feira é reunir num só local os fornecedores de soluções que atendem às necessidades de pessoas com deficiência ou em reabilitação.

A Previdência atenderá o público no estande da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, onde servidores das Gerências Executivas do INSS SP Sul, SP Norte, SP Leste, Osasco, Ribeirão Preto e da Superintendência Regional prestarão serviços de orientação previdenciária e consulta aos sistemas corporativos. Além disso, servidores da área de Saúde do Trabalhador do INSS darão uma palestra no sábado (11), das 14h às 16h, no auditório do centro. Serão abordados temas como reconhecimento de direitos, atendimento ao cidadão, Benefício de Prestação Continuada e aposentadoria da pessoa com deficiência.

A 14.ª Reatech apresenta novidades e lançamentos voltados às pessoas com deficiência e soluções disponíveis para mobilidade reduzida. A feira contará com centenas de expositores – entre órgãos públicos, bancos, agências de emprego, empresas de próteses e órteses –, que ocuparão uma área de cerca de 35 mil m². O evento oferecerá também seminários e cursos para profissionais, pessoas com deficiência e seus familiares, oficinas de interação, encontros científicos, vagas de emprego, esportes adaptados e paralímpicos, palestras, arena de esportes radicais adaptados, pista para test drive, cadeiras de rodas e veículos adaptados, equoterapia, passarela de arte e também um palco para apresentações de artistas com deficiência.

O horário de funcionamento da feira nos dias 9 e 10 vai das 13h às 21h e, nos dias 11 e 12, das 10h às 19h. Haverá transporte gratuito na estação do Metrô Jabaquara, com vans adaptadas, e na Rua Nelson Fernandes, 400, para vans normais. A entrada é franca.
É possível fazer o credenciamento antecipado, obter mais informações sobre a 14.ª Reatech e outros eventos simultâneos pelo site  www.reatech.tmp.br (ACS/SP)

registrado em:
Fim do conteúdo da página