Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Polícia Federal prende homem envolvido em esquema de fraudes de benefícios
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
COMBATE ÀS FRAUDES

Polícia Federal prende homem envolvido em esquema de fraudes de benefícios

Ação resultou do trabalho em conjunto da Polícia Federal e Ministério da Previdência 

  • Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 16h16
  • Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 15h10
  • Acessos: 240

 

 

De São Paulo (SP) – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (9) um homem que participava de um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele é deficiente físico e utilizava desta situação e de identidades falsas para fraudar benefícios junto ao INSS, no bairro Taipas, na capital paulista.

As investigações em conjunto com o Ministério da Previdência Social (MPS) apontaram que o preso se apresentava às perícias se passando por segurados que não apresentavam qualquer tipo de doença, mas que, mesmo assim, tentavam obter benefícios por incapacidade.

O investigado assumiu ter sido contratado por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e recebia pagamentos em dinheiro a cada comparecimento às agências.

Outras investigações desenvolvidas pela PF e o MPS já detectaram benefícios de esquemas criminosos tramitando pelas Agências da Previdência Social da Santa Marina, Vila Mariana, Mogi das Cruzes e São Carlos. O preso responderá por estelionato qualificado, cuja pena é de seis anos de reclusão.

 

Informações para a imprensa

(61)2021-5779

Ascom/MPS

(11) 3538-5013 / 3538-5030

Comunicação Social PF

registrado em:
Fim do conteúdo da página