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SERVIÇO

Bahia terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

Ação foi determinada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em todo o território nacional

  • Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2016, 18h49
  • Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 19h00
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O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para a Bahia, estão sendo enviadas 5 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os baianos que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No estado, o trabalhador pode procurar pela emissão da Carteira de Trabalho em 223 locais, entre unidades do Ministério do Trabalho e conveniados. Em Salvador o documento é emitido na Superintendência Regional do Emprego e na Agência do Trabalho. No interior, o atendimento é prestado em 6 Gerências Regionais e 16 Agências, além de 89 postos das prefeituras e mais de 100 unidades conveniados denominadas Ponto do Cidadão. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Confira os endereços e telefones da Rede de Atendimento no estado aqui.

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