Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Superintendência Regional do Trabalho promove diálogo entre sindicatos da rede hoteleira
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
PIAUÍ

Superintendência Regional do Trabalho promove diálogo entre sindicatos da rede hoteleira

Trabalhadores estavam em greve desde o dia 23 de dezembro, mas voltaram às atividades na última terça (27)

  • Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 17h34
  • Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 16h21
  • Acessos: 654

Desde o dia 23 de dezembro, o setor hoteleiro estava com as atividades interrompidas no Piauí. Mas esta semana a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/PI) promoveu uma reunião para conciliar interesses dos sindicatos da área e acabar com a greve. O encontro contou com a presença dos presidentes dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, Moacir Fernando Rodrigues Uchoa e Uldeci Domingos Coelho. Além do superintendente Regional do Trabalho, Philippe Salha, que intermediou o diálogo entre trabalhadores e patrões.

A categoria reivindicava um reajuste salarial de 10%. O sindicato patronal ofereceu 4,5%. Com a ajuda da SRT, houve acordo e a os trabalhadores no setor decidiram aceitar a proposta e voltar às atividades. “O diálogo é a melhor forma de se avançar nas negociações. Aqui é a casa do trabalhador e estamos sempre abertos para mediar conflitos e buscar soluções entre patrão e trabalhador”, ressaltou Salha.

Uldeci Domingos Coelho, secretário geral do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro em Estabelecimentos de Hospedagem de Gastronomia, Refeições Coletivas e Casas de Diversão do Estado do Piauí (SINTHOGASTRO), destacou a importância desse setor para capital. “Teresina é uma cidade voltada para o turismo de negócios. Empregamos sete mil pessoas que atendem um público frequente, o ano inteiro e não só em datas festivas”, disse.

 

Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5446

registrado em:
Fim do conteúdo da página