Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aprovado regimento interno do Conselho Nacional do Trabalho
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Aprovado regimento interno do Conselho Nacional do Trabalho

A partir de agora, grupo está apto para iniciar debates sobre emprego no Brasil

  • Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 13h18
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 13h22
  • Acessos: 518

 

Os integrantes do Conselho Nacional do Trabalho aprovaram, nesta terça (3), o regimento interno do órgão. O documento deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias. Com isso, o grupo está apto a iniciar as discussões para buscar soluções ao desemprego no Brasil.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, comemorou a aprovação do regimento, que era pré-requisito para os debates. E lembrou que as sugestões apresentadas no conselho servirão de base para a elaboração das políticas públicas de emprego no país. "A missão desse grupo é muito importante porque ele irá contribuir muito com o futuro do emprego no Brasil", afirmou.

Os conselheiros também decidiram, nesta terça, incluir as câmaras técnicas do Ministério do Trabalho (MTb) no conselho. Elas são três: da construção civil, dos portos e de eletroeletrônicos e tecnologia da informação. Formadas por representantes de empregadores e trabalhadores, as câmaras têm como objetivo debater soluções para os problemas desses setores a fim de que eles consigam gerar mais empregos.

Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda explicou que muitos dos problemas dos empresários desses setores afetam diretamente os empregos. “Calcula-se, por exemplo, que a pirataria tire dois milhões de empregos formais do mercado. Então, precisamos tratar disso”, exemplificou.

O Conselho Nacional do Trabalho tem a participação de 10 representantes de trabalhadores, 10 de empregadores e 10 do governo federal. A presidência é do Ministério do Trabalho.


Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Graziela Andreatta
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

Supervisão Ascom
Jorn. Eliana Camejo
eliana.camejo@mte.gov.br
(61) 99213-1667

registrado em:
Fim do conteúdo da página