Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Carta Cidadão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Carta Cidadão

  • Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 19h06
  • Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 12h37
  • Acessos: 15671

A Carta Cidadão tem o objetivo de informar o público quanto aos serviços prestados pelo Ministério do Trabalho, a forma de acessar esses serviços e os canais de atendimento disponíveis de Norte ao Sul do país. Aqui há informações para o trabalhador, empregador, entidade sindical, nossos serviços nos estados, além dos links mais procurados no Portal do MTb. 

Por meio do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública, do governo federal), o Ministério do Trabalho busca melhorar a gestão pública, dentro do princípio da transparência, disponibilizando informações relevantes e o acesso aos serviços prestados pela pasta.  

Na Carta Cidadão é possível fazer login no Portal Mais Emprego e acessar o sistema de atendimento agendado para serviços prestados pelo Ministério do Trabalho em suas unidades regionais, como as solicitações de Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho. Ao acessar a Carta Cidadão, também é possível solicitar o registro profissional, bem como consultar as NRs relacionadas à segurança e saúde de trabalhadores. 

Acesse de forma rápida o MigranteWeb – sistema de gestão e controle de imigração, em que é possível solicitar Autorizações de Trabalho, em casos de imigrantes no Brasil. Ao empregador, é possível ter acesso ao e-Social, EmpregadorWeb e ao Portal Mais Emprego. Ao trabalhador, canais como vagas de emprego e consulta de acordo ou convenção coletiva podem ser acessados a um clique.

Navegue pelo portal do Ministério Do Trabalho e, caso tenha alguma dúvida, reclamação ou sugestão, procure aqui a Ouvidoria Geral do Trabalho.

Confira aqui a carta de serviços do Ministério do Trabalho.

Mais Procurados  

 

Para o Trabalhador 


 

Para o Empregador

 

Para a Entidade Sindical

 

Serviços nos estados

registrado em:
Fim do conteúdo da página