Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Superintendência promove 8ª Semana do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página
CEARÁ

Superintendência promove 8ª Semana do Meio Ambiente

Ações de conscientização ecológica serão desenvolvidas com trabalhadores que frequentam a sede do Ministério do Trabalho em Fortaleza

  • Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 12h28
  • Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 12h28
  • Acessos: 105

 

A Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT-CE) promove, até o dia 7 de junho, a 8ª Semana do Meio Ambiente. O evento, coordenado pela Comissão Gestora da Agenda Ambiental da Administração Pública, prevê diversas ações de conscientização ecológica com o tema “Acabe com a poluição por plástico”.

Durante a semana, haverá distribuição de mudas, feira de economia solidária e apresentações artísticas que buscam reflexão e conscientização ambiental.

A comissão gestora é composta por nove membros que, desde a sua criação, trabalham com diversas atividades, como campanhas educativas permanentes para os servidores e para o público que frequenta a SRT-CE, sondagem de gestão ambiental entre os servidores, coleta seletiva de material reciclável no órgão e destinação a entidades de catadores, palestras sobre meio ambiente e exposição de produtos reciclados produzidos por grupos da economia solidária.

Coleta seletiva – Na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília, a coleta seletiva vem sendo adotada desde abril. O material coletado é destinado a reciclagem, beneficiando aproximadamente 2 mil famílias ligadas a cooperativas e redes de catadores. As mudanças atendem à determinação da Lei Distrital nº 5.610/2016 e o Decreto Distrital nº 37.568/2016, em consonância com o Lei 12305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Além disso, é uma forma de conscientização sobre a forma correta de descarte do lixo e de promoção do meio ambiente.


Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Geórgia Gonçalves
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página