Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ESCOLA DO TRABALHADOR
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ESCOLA DO TRABALHADOR

  • Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 14h07
  • Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 19h14
  • Acessos: 2916

O que é?  

A Escola do Trabalhador é um projeto que leva qualificação profissional aos trabalhadores por meio de cursos feitos pela internet. Ela nasceu da constatação de que muitos trabalhadores desempregados não estavam conseguindo se colocar no mercado por falta de qualificação. Foi feita, então, uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que está realizando pesquisas para definir quais serão os cursos oferecidos. 

Os cursos são gratuitos e podem ser acessados de qualquer computador do Brasil por qualquer trabalhador no endereço http://escolatrabalho.gov.br

Não há pré-requisitos para cursá-los. Não existe escolaridade mínima exigida. 

 

Como funciona 

Os cursos são formados por módulos de aproximadamente 40 horas cada (o número de módulos vai depender da necessidade de cada curso). Cada módulo fica disponível por tempo indeterminado. Ao final, o trabalhador passa por uma avaliação para receber o certificado emitido pela UnB. 

Os conteúdos são compostos de textos, vídeos e jogos. A linguagem é simples e a navegação no site, intuitiva para que seja acessível a todos os trabalhadores. 

Como acessar 

 

 

  • Após acessar o site, o trabalhador precisa localizar o eixo temático do curso que ele deseja fazer. O nome dos eixos é simples e intuitivo:

 

  • Depois de escolher o eixo, basta escolher o curso que ele deseja fazer.

 

  • Aí, é só fazer a inscrição e iniciar as atividades.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página