Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seminário discute medidas para melhorar condições de trabalho de professores
Início do conteúdo da página
EDUCAÇÃO

Seminário discute medidas para melhorar condições de trabalho de professores

Evento na Fundacentro, em São Paulo, vai abordar temas como saúde mental, distúrbios da voz e outros fatores relacionados ao cotidiano dos educadores

  • Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 11h15
  • Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 11h15
  • Acessos: 219

A Fundacentro promove na próxima segunda-feira (15) o “3º Seminário Trabalho e Saúde dos Professores: Realidades do Cotidiano Docente”. O objetivo do evento, que ocorre no Dia do Professor, é promover uma reflexão sobre os fatores de risco relacionados à saúde e ao ambiente de trabalho desses profissionais, além de identificar medidas para melhorar essas condições. O evento será realizado no auditório da Fundacentro, em São Paulo, a partir das 9h.

Durante o seminário, serão apresentados os resultados de pesquisas que subsidiarão propostas de melhorias para o trabalho de professores e demais profissionais de educação. As palestras vão abordar temas como violência na escola, saúde mental, distúrbios da voz e outros fatores relacionados ao cotidiano dos educadores, a fim de identificar e discutir possibilidades de intervenção.

Medidas - “Essa questão da intervenção tem sido muito importante para nós nesse projeto, uma vez que há um grande volume de estudos que constatam problemas nas condições de trabalho e saúde dos professores, mas não temos identificado medidas de intervenção orientadas a melhorar essas condições”, afirma o coordenador do seminário, Jefferson Peixoto da Silva.

O seminário é uma ação multidisciplinar organizada pela área de Educação da Fundacentro em parceira com profissionais das áreas de Comunicação e Epidemiologia e Estatística. A data foi escolhida como forma de homenagear e ressaltar a importância dos profissionais da educação. “O reconhecimento da importância do educador e o desenvolvimento de suas atividades é essencial para o progresso da educação e a qualidade no ambiente de trabalho”, destaca o coordenador.

O evento contará com a presença de pesquisadores, professores, profissionais de educação, estudantes, sindicalistas, agentes públicos e profissionais da área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). Os interessados podem realizar as inscrições e consultar a programação completa pelo site da Fundacentro.

 

SERVIÇO
3º Seminário Trabalho e Saúde dos Professores
Data: 15 de outubro de 2018
Horário: 9h às 17h30
Local: Fundacentro - Centro Técnico Nacional, Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros, São Paulo (SP)
Inscrições e informaçõesSite da Fundacentro
Telefones: (11) 3066.6323/6368

 

Ministério do Trabalho
Christianne Correia
Assessoria de Imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página