Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ministro visita Cúria Metropolitana de Aracaju para divulgar projeto Escola do Trabalhador
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
EMPREGABILIDADE

Ministro visita Cúria Metropolitana de Aracaju para divulgar projeto Escola do Trabalhador

Em encontro com Caio Vieira de Mello, arcebispo de Aracaju, que preside Cáritas, ressalta importância do Ministério do Trabalho

  • Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 10h34
  • Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 13h50
  • Acessos: 803

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, visitou a Cúria Metropolitana de Aracaju, em Sergipe, no último sábado (10), para falar sobre o projeto Escola do Trabalhador. Ele foi recebido pelo arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, que também é presidente da Cáritas, entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

O projeto Escola do Trabalhador vem sendo ampliado e já oferece 26 cursos online gratuitos a trabalhadores de todo o Brasil – focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro, como informática, inglês, cuidador de idosos, agente de viagens, empreendedorismo, português, espanhol e design gráfico.

Durante a visita, Dom João destacou que o projeto permite maior qualificação profissional e que isso reflete em mais oportunidades de emprego. O arcebispo também ressaltou a importância da atuação do Ministério do Trabalho e disse que a pasta é um importante instrumento na luta por melhores condições de vida ao cidadão.

“O Ministério do Trabalho é de relevante importância e jamais deve-se pensar na extinção ou unificação, porque tem um extraordinário papel em nosso Brasil, em defesa do trabalho e do trabalhador”, afirmou Dom João.

A visita do ministro à capital sergipana teve também a ida ao Mercado Municipal da cidade. A agenda foi cumprida ao lado de assessores e do secretário-chefe da Casa Civil de Sergipe, José Carlos Felizola.

Arcebispo de São Paulo

Na semana passada, o ministro visitou o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, na Cúria Metropolitana, com o mesmo objetivo da visita ao arcebispo de Aracaju. No encontro, o ministro propôs a celebração de um protocolo de intenções entre o Ministério e a Arquidiocese com o objetivo de impulsionar as matrículas da Escola do Trabalhador no Estado de São Paulo.

O ministro também enfatizou na audiência a necessidade da preservação institucional do Ministério do Trabalho e da sintonia das atribuições da Pasta com encíclicas papais, especialmente a Laudato Si, emitida pelo Papa Francisco, em 2015. Esta encíclica critica o consumismo e aborda a necessidade do trabalho e de uma gestão global mais responsável dos recursos naturais como forma de combater a degradação ambiental.

http://www.trabalho.gov.br/noticias/6705-ministro-do-trabalho-faz-visita-ao-cardeal-arcebispo-de-sao-paulo


Ministério do Trabalho
Lucas Nanini
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5915

registrado em:
Fim do conteúdo da página