Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comitiva do Ministério do Trabalho visita projetos no Maranhão
Início do conteúdo da página
ECONOMIA SOLIDÁRIA

Comitiva do Ministério do Trabalho visita projetos no Maranhão

Empreendimentos proporcionam a inclusão social e econômica de famílias por meio do desenvolvimento local

  • Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 18h28
  • Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 18h29
  • Acessos: 233
divulgação
imagem sem descrição.

 

Uma comitiva técnica do Ministério do Trabalho esteve em São Luís, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, para conhecer projetos de Economia Solidária desenvolvidos em parceria com o governo maranhense. Os projetos visitados são fruto de parcerias entre a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e criam oportunidades de trabalho e renda para grupos sociais organizados em empreendimentos coletivos pautados pelo associativismo e a solidariedade.

Um dos projetos em construção abrigará, em galpões, a primeira etapa do Pró-Catadores – Recuperando Vidas, Reintegrando Cidadania. O objetivo é incluir social e produtivamente 3.600 catadores de materiais recicláveis e auxiliar na solução da grave questão do lixo urbano, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão (Cresol) também foi visitado pelo grupo técnico, Uma reunião como os membros do Comitê Gestor do projeto Maranhão Desenvolvido Mais Justo e Solidário foi realizada no local. O projeto é voltado ao desenvolvimento local e territorial, por meio de ações integradas, pautadas nos princípios e práticas da Economia Solidária.

A comitiva do Ministério do Trabalho foi formada pelo titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), Natalino Oldakoski, o secretário-adjunto, Ricardo Costa, Marli Nunes (Senaes), a superintendente regional do Trabalho do Maranhão, Léa Cristina da Costa Silva Léda, Luciene Martins (SRT-MA) e a equipe de Economia Solidária do Ministério do Trabalho no estado. A secretária de estado adjunta do Trabalho e da Economia Solidária Do Maranhão, Nilce Cardoso Ferreira, também participou das visitas.


Ministério do Trabalho
Assessoria de imprensa
imprensa@mte.gov.br 
(61) 2021-5915

registrado em:
Fim do conteúdo da página