Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Call center do eSocial atendeu 239 mil empregadores em seis meses
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Call center do eSocial atendeu 239 mil empregadores em seis meses

Central de atendimento tira dúvidas de empregadores em relação a questões técnicas do sistema

  • Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 12h15
  • Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 12h15
  • Acessos: 999

O call center do eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – atendeu 239.307 empregadores nos primeiros seis meses de funcionamento, entre julho e dezembro do ano passado. Os dados incluem empregadores domésticos. A central de atendimento esclarece dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de dados transmitidos para o eSocial, além de informações sobre a utilização do portal.

O call center atende pelo 0800 730 0888 e opera em âmbito nacional, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. As ligações devem ser feitas de telefones fixo, das 7h às 19h. São 150 teleatendentes à disposição.

A central se destina exclusivamente ao auxílio sobre questões técnicas do sistema. Para esclarecimento de dúvidas relacionada a outras demandas, o empregador deve procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial.

E-mail - O eSocial também disponibiliza o serviço por e-mail. Em seis meses foram recebidas 45.443 mensagens eletrônicas. Os empregadores podem enviar suas dúvidas para o “Fale Conosco” do portal, recebendo as respostas no e-mail informado no formulário.

O eSocial é um sistema que unifica a prestação de informações pelo empregador em relação aos seus trabalhadores, como cadastramento, vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O projeto é uma ação conjunta da Caixa Econômica Federal, do INSS e das Secretarias Especiais de Previdência e Trabalho e da Receita Federal do Brasil, vinculadas ao Ministério da Economia.

Você pode conferir mais informações pelo portal do eSocial.

 

Ministério da Economia
Secretaria de Previdência e Trabalho
Assessoria de Imprensa/Ascom
Kamila Rodrigues
(61) 2021-5449

registrado em:
Fim do conteúdo da página