Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Para secretário, Nova Previdência ajudará o Brasil na retomada do crescimento
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Para secretário, Nova Previdência ajudará o Brasil na retomada do crescimento

Rogério Marinho participou de evento da Abdib realizado em Brasília nesta quarta-feira (22)

  • Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 13h54
  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 10h47
  • Acessos: 224
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, classificou a Nova Previdência nesta quarta-feira (22) como o primeiro passo para o Brasil retomar o crescimento econômico e a geração de empregos. Ele defendeu a proposta em participação no fórum Estratégias para a Retomada da Infraestrutura, promovido pela Associação Brasileira da In­fraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em Brasília.
 
Marinho voltou a afirmar que a Previdência não é uma pauta apenas do governo, mas sim da sociedade e argumentou que a mudança é essencial para o Estado voltar a ser tutor do desenvolvimento. “É um momento importante para o país, que dará equilíbrio fiscal e permitirá que ele retome a capacidade de investimento”, afirmou.
 
Mudanças - O argumento foi reiterado pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa, que também participou do evento. “Continuo muito otimista de que vão acontecer reformas macroeconômicas e estruturais no país, e a primeira e mais volumosa é a da Previdência”, disse.
 
Para Costa, as grandes mudanças que estão sendo conduzidas pelo governo farão o Brasil voltar a crescer, com reflexos positivos em toda a sociedade. “A gente debate, decide e tem uma visão única, a visão de um Brasil próspero e de que a livre iniciativa gera empregos. Nossa visão é de um país autônomo, independente e democrático”, disse.
 
 
Ministério da Economia
Secretaria Especial de Previdência e Trabalho
Assessoria de Imprensa
Kamila Rodrigues
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449
registrado em:
Fim do conteúdo da página