Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Roraima terá campanha contra trabalho infantil
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Roraima terá campanha contra trabalho infantil

Ações advertem sobre a prática ilegal com crianças e jovens e os males da mendicância

  • Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 11h09
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 12h02
  • Acessos: 378

Para alertar a população sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil, a Superintendência Regional do Trabalho em Roraima (SRT-RR) fará uma atividade especial em 12 de junho, data que marca o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Atualmente, a maioria das crianças e adolescentes expostas a essa prática ilegal em Boa Vista/RR é de origem venezuelana e pertence a famílias que imigraram para fugir da crise econômica e social em seu país de origem.

Segundo a coordenadora do programa de Combate ao Trabalho Infantil no estado, Thais Castilho, que é auditora fiscal do Trabalho, haverá uma panfletagem no cruzamento das avenidas Mário Homem de Melo e Venezuela, na capital Boa Vista, a partir das 8h.

Identificação

Casos de crianças e adolescentes encontrados trabalhando ou mendigando nas ruas serão encaminhados à Divisão de Proteção da Criança e do Adolescente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Desta forma, poderão receber serviços de assistência social, educação e saúde.

A campanha, cujo tema é “Eu não aceito o trabalho e mendicância infantil”, é uma parceria do TJRR, do Conselho Tutelar do Território III, da Secretaria Municipal de Gestão Social, da Polícia Rodoviária Federal e do Sindicato Nacional do Auditores-Fiscais do Trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página