Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pagamento do Abono Salarial ano-base 2018 começou nesta quinta-feira (25)
Banner Ministério da Economia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pagamento do Abono Salarial ano-base 2018 começou nesta quinta-feira (25)

Os saques estão liberados para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho e para servidores públicos com inscrição no Pasep de final zero 

  • Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 20h06
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 09h30
  • Acessos: 5778

O pagamento do Abono Salarial ano-base 2018 começou nesta quinta-feira (25) em todo o país. Os primeiros a receber o benefício serão os empregados da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), nascidos em julho e os servidores públicos, associados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), com final de inscrição zero (veja as datas dos demais pagamentos na tabela abaixo). O fechamento do calendário de pagamento será no dia 30 de junho de 2020. 

Para ter direito ao Abono Salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).  Clique aqui para baixar a tabela.

calendário de pagamento do Abono Salarial ano-base 2018 foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) em dez de julho. O pagamento do abono salarial referente ao PIS é realizado pela Caixa Econômica Federal, em suas agências localizadas em todo o país. O abono referente ao Pasep será pago nas agências do Banco do Brasil. 

Mais informações sobre o Abono Salarial podem ser obtidas na Central de Atendimento por meio do número telefônico 158.​​

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página