Trabalho em situação análoga à escravidão

˜˜˜

A Lei Áurea aboliu a escravatura no Brasil em 1888. Mas você sabia que ainda hoje existem trabalhadores em situação de escravidão em nosso país? Pessoas privadas de direitos, dignidade e esperança. Um crime que não pode mais acontecer. Por isso, o Ministério do Trabalho e Previdência Social reuniu diversas histórias de libertação e superação que contribuem para a luta contra o trabalho análogo à escravidão.

Aqui ou em nossas redes sociais, acesse e conheça.

Denuncie Disque 100 - Trabalho em situação de escravidão, não.
Ícone de um coração

Declaração dos Direitos Humanos

A Declaração dos Direitos Humanos é uma das grandes conquistas da nossa sociedade. Protege todos, sem distinção. Conheça alguns de seus artigos.

Ícone de um mensagem

RELATOS DE ESCRAVIDÃO

Apesar da Lei Áurea, formas semelhantes à escravidão teimam em não nos abandonar. E, muitas vezes, estão mais próximas do que pensamos. Veja histórias reais de trabalhadores que enfrentaram essa situação.

Ícone de um lápis

FISCALIZAÇÃO

A Equipe Volante de Fiscalização e Combate ao Trabalho Escravo, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, está sempre pronta para investigar e agir em caso de denúncias. A missão é árdua e exige muita dedicação. Fique por dentro de sua história.

Ícone de um mensagem

Resgatados

O fim do trabalho em situação de escravidão devolve a dignidade e a esperança aos trabalhadores. A seguir, alguns relatos de quem transformou o medo em superação.

Ícone de um cartão

Conatrae

As ações da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo - Conatrae são fundamentais para que o Brasil combata o trabalho análogo à escravidão. E nosso país já é referência mundial no enfrentamento a essa prática ilegal. Saiba mais sobre sua trajetória.